quinta-feira, 10 de abril de 2008
Listas de alguns Rappers, Bloods e Cripz
Bloods/Piru/Brims
$uge Knight - Mob Piru Bloods
DJ Quik - Tree Top Piru
Hi C - Tree Top Piru
Mausberg - Campanella Park Piru
Mack 10 - Queen St Bloods
All Frum Tha I - Avenue Piru (Inglewood)
Suga Buga A.K.A. Dogg(Relativez/Damu Ridas)- Weirdoz Bloods (Inglewood)
The Roaddawgs - Inglewood Family Bloods
Green Eyez- Inglewood Family Bloods
Top Dogg - East Compton Piru
G.P. - East Compton Piru
B-Real (Cypress Hill) - 89th Street Family Swan Bloods
Sinister - 89th Street Family SwanBloods
Terror Twinz - Pacioma Piru Bloods
O.F.T.B. - Ni¢Kerson Gardens Bounty Hunter (Watts- L.A.)
Nuttz - Skyline Piru
2nd II None - Elm Street Piru
Boo-Ya Tribe - Samoan Warrior Bounty Hunter (Carson)
Lil' Hawk - Crenshaw Mafia Gangster Blood (Inglewood)
Big Wy - Crenshaw Mafia Gangster Blood (Inglewood)
B-Brazy(Damu Ridas Flamin' B-Dawgz) - Denver Lane Bloods
Sen Dog (Cypress Hill) - 89th Street Family Swan Bloods
The Game- Cedar Block Piru
Rass Kass- Hacienda Village Blood
BeGee- Meadowview Bloods (Sacramento)
Crips
Snoop Dogg - Rollin' 20's Crips
Goldie Loc - Rollin' 20's Crips
Warren G - Rollin' 20's Crips
Nate Dogg - Rollin' 20's Crips
The Dove Shack - Rollin' 20's Crips
Domino- Rollin' 20's Crips
Caz - Rollin' 60's Crips
Kurupt - Rollin' 60's Crips
CJ Mac - Rollin' 60's Crips
WC- Rollin' 60's Crips
Kieta Roc - Rollin' 60's Crips
Tha Comradz - Rollin' 60's Crips
Daz Dillinger - Rollin' 20's Crips (21st Street)
Lil' C Style - 19th Street Crips (uma Sub-Facção dos Rollin' 20's)
Lil' Hawk - Tragniew Park Compton Crips (132nd Street )
Tray Deee - Insane Crips
Battlecat - Insane Crips
Bad Azz - Insane Crips
Swoop G - Insane Crips
Slip Capone - Rollin' 90's WC Crips
So Sentrelle - Boulevard Mafia Crips (LBC)
Lil' 1/2 Dead - Boulevard Mafia Crips
South Central Cartel -Várias Facções (Rollin' 30's Harlem Godfathers , Rollin' 60's, Main Street Crips)
Ice-T - Hoover Crips
Coolio - Corner Pocket Crips (Vallejo)
W.C. - 101 Neighborhood Crips
Eazy-E - Nutty Blocc Compton Crips(?)
MC Ren - Kelly Park Compton Crips
Tweedy Bird Loc - Kelly Park Compton Crips(?)
C.P.O. - Kelly Park Compton Crips
B.G. Knocc Out - Nutty Blocc Compton Crips
Dresta - Nutty Blocc Compton Crips
Tone Loc - South Side Compton Crips
Kavio - Palmer Blocc Compton Crip
MC Eiht - Tragniew Park Compton Crips (159nd Street )
Big Syke - Imperial Village Crips (Inglewood)
Jayo Felony - 47 Blocc NeighborHood Crips (San Diego)
Lil' CS - East Dago Mob Crips (San Diego)
C-Bo - Garden Blocc Crips (29th Street-Sacramento)
Mr. Doctor - Garden Blocc Crips (29th Street-Sacramento)
Lunasicc - Garden Blocc Crips (29th Street-Sacramento)
Brotha Lynch Hung - Garden Blocc Crips (24th Street-Sacramento)
X-Raided - Garden Blocc Crips (24th Street-Sacramento)
Marvaless- Garden Blocc Crips (29th Street-Sacramento)
New Breed Of Hustlas - P.J. Riverside Crips (Richmond)
Kokane - Angelo Mafia Crips (Pomona)
Richie Rich - Oakland Crips
Watts Gangsters - Ten Line Gangster Crips
Kausion - Rollin' 60's Crips
KAM - PJ Watts Crips
Above The Law - Ghost Town Mafia Crips
Um poco sobre cada gangue:
BLOODS significa "Black Liberation Organization of Defense" (Liberação negra organizando defesas), e a escolha da cor VERMELHA se deu porque os Pirus já usavam vermelho, assim como os L.A Brims, The People, e etc. Seus símbolos geralmente envolvem as letras iniciais das posses com as mãos, assim com um "b" com os dedos. Usam de tudo que é vermelho, como tênis all-star ou botas beges ou qualquer tênis da hora (mas all-star simboliza os OG's), calças beges (pra dar o toque O.G), camisas flanelas vermelhas, camisetas vermelhas, bandannas vermelhas amarradas no pescoço, na cabeça, e saindo dos bolsos/cintura, etc.
CRIPS significa "Community Revolution In Progress" (Revolução comunitária em progresso), e foi fundada por Tookie Williams (vejam filme Redenção, com Jamie Foxx) e Raymond Washington, em 1971, e começaram suas atividades em locais como o colégio público Freemont High, de onde talvez veio a cor azul.
As maiores posses dos Crips, eram (ou ainda são) as posses: LA's Rollin 60's Crips, Watts Grape Street Crips, Long Beach's Insane Crips, e South Side Compton Crips.
Usam roupas azuis, variam de tênis all-star pra outros tênis, calças jeans, camisas flanelas azuis, camisetas azuis, e o mesmo esquema com as bandannas. Símbolos das letras iniciais das posses com as mãos, assim como os famosos "C's"...
Há também o estilo de dança C-Walk (Crip Walk), criado pelos membros, onde eles usavam como a dança como um insulto contra os inimigos (E também como um ritual, quando matavam inimigos, dançavam por cima do corpo).
outras gangs
Existem também outras gangs além das duas maiores (Crips e Bloods) e que também comandam a responsa.
FOLK NATION: Surgiu em Chicago, uma posse chamada Folk Nation, que inclui dentro de si, várias posses como GANGSTER DISCIPLES, Black DISCIPLES, Almighty Imperial Gangsters, La Raza, Insane Spanish Cobras, Latin Eagles, Maniac Latin DISCIPLES, Simon City Royals, Spanish Gangster DISCIPLES, Spanish Gangster Two Six, Gangster Party People, Harrison Gents, Latin Dragons, Insane Latin Lovers, Insane Dragons, Insane C-Notes e International Posse.
Os símbolos usados pela Folk Nation são uma estrela de 6 pontos (Estrela de Davi), mas sem nenhuma relação com o Judaísmo, ela apenas significa: Vida, Lealdade, Amor, Sabedoria, Conhecimento e Entendimento.
Vocês sabiam que foi da Folk Nation que surgiram algumas características? Tipo, bonés virados para o lado DIREITO, brincos na orelha DIREITA, e bandannas saindo do bolso/cintura pela lateral DIREITA da perna, assim como bandannas amarradas no lado direito da perna. Os caras são unidos com os Bloods, e tem os Crips como inimigos.
PEOPLE NATION: Foi formada pra combater a Folk Nation, e possui facções chamadas Latin Kings, Vicelords, Mickey Cobras, Latin Counts, Spanish Lords, Latin Brothers, Latin Mob, Latin Stones, Noble Knights, Insane Unknowns, Gaylords (gay lords, mano aheuhaEUHaehaUHE), Party Players, Bishops, Villa Lobos, e The Four Corner Hustlers.
Os símbolos usados pelos caras são quase os mesmos da Folk Nation, mas eles usam no lado esquerdo do corpo, pra contrariar os Folk Nation.
detalhe
a primeira facção Crip foram os 74st Raymond Avenue Crips, fundados em 20 de abril(meu aniverrsário) de 1969. Os Crips foram bem-sucedidos em criar uma identidade visual própria: jaketas de couro, tênis All Star e bandanas azuis (até então o vermelho NÃO ERA uma cor formalmente usada na atividade das gangues de L.A.). Já os, Pirus, Discípulo, chegaram a usar azul e ter afiliações formais com os Compton Crips. Oq acontece é o seguinte: no meio do ano de 1970, várias gangues vinham sofrendo com a sede de expansão territorial de ALGUMAS (não todas) gangues Crip. No meio de '71, um líder dos L.A. Brims (hoje conhecidos como Harvard Park Brims) foi assassinado por um certo Crip. nA MESMA SEMANA, os Piru Street Boys, tiveram um confronto com alguns Crips de Compton. Então um encontro foi convocado na rua Piru, com as gangues q sofreram ataques ou ameaças dos Crips. Além dos Pirus, foram os Brims, Swans (atacados pelos outrora aliados, os extintos Castle Crips), Bishops, e outras. nesse encontro foi criada a aliança dos Bloods. Foi em resposta à adoção da cor azul pelos Crips, eles resolveram adotar a cor simbólicamente oposta: o vermelho.
1: A criação de algumas gangues Crips (como os 52 Gangster Hoovers) e Bloods (como os Black P-Stones) se dão como resultado de uma migração física (e não cultural, comoalguns pensam) de gangues afiliadas das Nações Folks e Peoples.
2: NÃO EXISTE NENHUMA GANGUE VERDADEIRAMENTE CRIP OU BLOOD FORA DA CALIFORNIA. A migração física dos Crips e Bloods, se deu apenas no Texas, Washington, Oregon, Tenessee e Missouri, os 5 estados fora da Cali onde existem gangues Bloods e Crips originais. Existem lugares como Maryland, Baltimore e New Orleans, Louisianna; em q há presença MASSIVA dessas gangues, mas se trata só de migração cultural e não física (traduzindo: apenas imitadores e não verdadeiros B's e C's).
3: Os Folks são unidos aos Crips (em algumas regiões, em outras são tretados) e temos Bloods e Peoples como inimigos.
Já a Peoples Nation é unida aos Bloods (em todas as regiões onde eles co-existem) e têm os Crips e Folks como inimigos.
4: o fato do Pac t assinado com a Death Row e o Suge ser um membro dos Mob Pirus (q são de Lynwood), não faz dele umMob Piru, pois ele NUNCA NEM MOROU EM LYNWOOD. O Pac, até lançar 'Thug Life V1', morou em Hunters Point (area dos Hunters Point Stones, gangue neutra), San Francisco, depois se mudou para o lado leste de Oakland (area dos East Oak Flowerboys, neutra tbm). O fato de um cara assinar com uma gravadora cujo dono é Blood, não faz dele um Blood. Veja o caso dos Crips da Death Row (Sam Sneed, Daz, Kurupt, Crooked I, etc...)
A maior gangue típikamente negra (Crips, Bloods, e afins, apesar das mesmas terem integrantes de orígem latina e asiática) em termos de território no condado de L.A. é a dos Eight Trey Gangster Crips, seguida pelos Rollin 30's Harlem Godfathers (Crips-Harlem Park, L.A.), seguidos pelos Rollin' 20's Bloods, e pelos Rollin'60's.
há quem dia que Tupac tinha se tornado um "Mob Piru Bloods" nos seus dias de Death Row, mas eu não tenho certeza, o único que pode dizer isso é o Suge...
De resto é isso, eu sabia muito pouco quem era Blood e Crip, e olhe lá, nem sabia os nomes das facções...
salve salve G's, fiquem com Deus!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Parabéns Mano..Muito Bom teu Blog,Informação engatilhada,Cultura..e Musica de Verdade;vou estar sempre por aqui descobrindo o HIP HOP.
Paz!!!
Postar um comentário