segunda-feira, 9 de março de 2009

Albuns da death row que nunca foram lançados...




Não Existe duvidas que o fim da Death row foi a morte de uma dinastia


O rotulo foi responsavel por mais de 30 milhões de registros vendidos até o momento
e muitos desses albuns continuam vendendo até hoje. Dr dre foi quem deu o pontapé inicial com seu primeiro album "The chronic" vendendo mais de 4 milhões de copias mudando a historia do gangsta rap para sempre.

2pac, snoop dogg, tha dogg pound e muitos outros tiveram grandes albuns a venda e com enome sucesso. Mais durante seus 5 anos de existencia muitos albuns foram produzidos e nunca terminados ou projetos que nunca foram lançados ou mostrados ao publico. por isso essa materia vai te mostrar todos os albuns e projetos que nunca foram lançados pela deateh row e que agora com a venda dela é bem provavel que sejam lançados, confiram:

Murder Was The Case OST (Versão original) (1994)



Após o surpriendente sucesso de The chronic e Doggystyle A death row estava num otimo caminho, Então eles resolveram produzir um longa metragem com base na ~cansão de Snoop dogg "Murder was the case" (o nome da musica surgiu de um sonho que snoop teve) A trilha sonora foi o que caractersiou esse filme, com musicas novas e algumas exclusivas mais o problema é que algumas musicas foram retiradas da coletãnia

Originalmente a trilha sonora foi uma grande função entra Snoop Dogg e tha dogg pound, dando ainda oportunidades para artistas como Nate dogg e tha dogg pound lançar novos sons sem a necessidade de esperar para produzir um album completo

Foi Decisão de suge knith instaurar novos artistas e novas ideias para a coletania (Young Soldierz, Danny Boy, DJ Quik)O resultado, Apesar de o album ter ficado muito bom, Grandes musicas ficaram de fora.

The Lady of Rage "Eargasm"




Desde sua aparição no album "The chronic", ela ganhou credibilidade instantanea com os fãs do sexo masculino, e deu esperança e um senso de orgulho para o sexo femino. ela deu esperança a outras rappers do sexo feminino, por que ela com certeza seria a primeira a levar para a casa um cd de platina. Com tantos fãs e tanto sucesso ela começou a trabalhar em seu album solo "Eargasm". Dr dre fez menção no back stage 1995 de que o cd saíria após o album "Dogg food" de tha doog pound.

Nós todos sabemos como esse album poderia ter sido com "Afro puffs" o unico som que que ficou conhecido e que teve um grande sucesso. e há rumores de que ela gravou um versículo de "Blunt Tyme",uma faixa que viria numa compilação da Aftermath

Não há duvida de que se o material tivesse sido gravado e o album lançado após "Dogg food" como planejado, que seria platina.

Não se sabe ao certo sobre o que aconteceu com esse album. Foi provavelmente devido a uma falta de material, e tambem uma falta de apoio dentro do aconpanhamento. 2 pac teria assinado no mesmo momento em que o album foi agendado para lançamento. Quando ele assinou, suge voltou atenções para 2 pac, liberando rapidamente seu album duplo. "All Eyes on Me."

Rage passou a gravar "Necessary Roughness" em 1997 mais devido á negatividade em torno do nome da Death row o album não teve o sucesso esperado. Rage ainda é considerada uma das mais consistentes rappers da Epoca da death row.

Snoop Doggy Dogg "Doggumentary" EP (1997)




Em meados de 1997, os assassinatos de 2pac e biggie ainda estavam frescos na memória de todos, fora inclusive recomendado a snoop que interronpesse a divulgação de se então album "Tha doggfather", mais snoop ignorou o que todos inclsuive fãs diziam a ele a Death row decidiu então gravar um video para promover Doggumentary's lead single, Midnight Love featuring Daz, and Raphael Saadiq, porem algumas semanas antes do album ser confirmado para lançamento ele foi arquivado.

No caso de Doggumentary varios sons viriam a ser lançados tanto em singles ou em compilações ao longo dos anos, segue a baixo a possível track list oficial desse album.

1.Snoop Bounce (Rock Remix) featuring Rage Against The Machine
2.Snoop's Upside Your Head (Remix)
3.Vapors (Battlecat Remix)
4.Doggfather (Timbaland Remix)
5.Midnight Love featuring Raphael Saddiq & Dat Nigga Daz (Produced by Soopafly)
6.Soldiers Story (Produced by Snoop Doggy Dogg)
7.Gangsta Walk featuring Tha Dogg Pound (Produced By Dat Nigga Daz)
8.Once Again aka Pop Some Shit (Produced by Soopafly)

O cd tinha tudo para estar nas lojas em 3 de outubro de 1997, mais depois de ver o que passou dr dre em deixar a death row, uma coisa levou à outra, snoop foi infeliz e resolveu deixar a death tambem. foi este e muitos outros desentendimentos com suge que levou à demolição da EP. O contrato de snoop foi comprado por Master P e snoop encontrou uma nova casa na No limit.

Dr. Dre "The Chronic 2: Papa's Got A Brand New Funk" (1996)




The chornic 2 foi definido para ser o segundo album de Dr dre e tambem o segundo disco solo lançado pela Death row. depois de incicar o selo com o pé direito e ter ajudado outros dentro do selo a atingir grande sucesso. Dre sentiu que seria sua vez de novo.

O album orginal "The chronic" é dito como um marco na historia do rap mundial, ele estabeleceu um novo precente na musica hip-hop, e ele poderia muito bem ter feito isso de novo

As faixas que seriam incluidas nesse album seriam: a gravação original de "California love", "Keep Their Heads Ringing", "Blunt Tyme", "OG to BG", e tambem "California love" versão do clipe.

"Been There, Done That", pode tambem ter sido destinada ao album, embora não seja claro. A canção foi gravada durante o tempo de dre na death row.


Desde 1994-1996, as coisas tinham mudado em death row, dre passou a cuidar do lado musical e suge cuidava dos negócios do selo. Suge começou a fazer novos artistas, pessoas que nunca tinham ouvido falar de dre. Naturalmente, dre foi relutante a trabalhar com essas pessoas. Brigas se tornaram normais durante sessões de estúdio. era muitas festas e poucos trabalhos sobre as musicas. um dos motivos que levaram Dre abandonar death row e tambem o album.


Dr. Dre & Ice Cube "Helter Skelter"




Quando Ice cube saiu do NWA, Foi instantâneo clima tenso entre ele eo resto dos integrantes. Cube saiu por que sentiu que estava sendo mal pago, para o trabalho que ponha em escrever as musicas. Ele disse que escreveu 40% das musicas , mais que o que recebia estava longe de 40% do dinheiro. Em 1992 quando dre saiu pelas mesmas condições ele se conciliou com Cube, sem ressentimentos estavam juntos novamente.

Após isso eles decediram gravar um album juntos, Dre surgiu com o titulo "Helter Skelter". o album seria a combinação das batidas de dre com as letras escritas por Cube(dr dre nunca escreveu suas propias letras)

Um poster estava disponivel durante um curto período em 1994, com dr dre vestindo um boné branco escrito "Helter Skelter".

As possíveis faixas que estariam nesse album seriam: "Can't C Me", "Gimme 50 Feet", "Game Over", "Natural Born Killaz", e "Grand Finale 2".


"Can't C Me" foi dado posteriormente ao tha dogg pound para completar o seu album Dogg food. enquanto isso suge estava voltando as atenções todas para 2Pac's All Eyes On Me.


Natural Born Killaz acabou saindo em muder was the case, e Game over foi dada para o scarface para o seu album Untouchable.

Não há resposta definitva para esse album por isso nunca aconteceu. Foi provavelmente devido a uma serie de coisas.

Pode ter siso por problemas nas organizações dos trabalhos da Death row que era famoso por ser dificil de lidar. Alem disseo Cube estava apenas começando sua longa carreira no cinema.E com dr dre sendo um meia armador de Death row, ele tinha outros direito do que apenas fazer musica.

È provavel que "Gran finalle 2" foi ideia do DOC. foi durante a gravação de Helter Skelter, DOC que estava perdendo sua voz mais afirmou que ainda podia rimar, Dre pensava o contraio. Isso deixou um sabor amargo na boca de DOC. dre tinha descoberto Doc nos anos 80 e trouxe para a california para para se juntar a Ruthless Records. Agora sem o apoio de dre, e sem sua voz falando regularmente, The DOC sentia que ele tinha pouco apoio da Death row. Ele acabou deixando o selo em 1995 e tendo os registros de Helter skelter com ele.

The doc liberou sua propia versão de "Helter Skelter", em janeiro de 1996, com as letras que tinha originalmente escritas por cube e dre. o album teve um sucesso limitado, mais ainda é muito procurado pelos fãs.

Nenhum comentário: