sexta-feira, 18 de julho de 2008

Helião anuncia volta do RZO e novo grupo com o Racionais MC's


Depois de um tempo parados, o RZO, um dos maiores nomes do rap nacional voltam à atividade. O grupo formado por Helião, Sandrão e DJ Cia está com novas composições e uma agenda lotada. O mtv.com.br conversou com o Helião sobre a retomada do RZO, sua carreira solo e um coletivo que ele formou com Racionais MC’s, Rosana Bronx’s, U-Time e mais outros nomes chamado Gang Jhonson.

“A volta do RZO foi natural. Conversei com o Sandrão e nós entramos em comum acordo. Vimos que tínhamos necessidade de voltar e que nós somos mais fortes juntos. Fora a pressão dos nossos amigos para que o grupo voltasse...”, contou Helião.

O RZO deve lançar um disco também, mas como Helião está trabalhando em sua carreira solo e no álbum de inéditas do Sandrão deve demorar um pouco. Nessa nova fase do grupo, eles pretendem chamar a Negra Li para gravar algumas músicas também. “Ela é nossa amiga e vai fazer uma participação no disco. Ela faz parte da história não tem como ficar de fora”, disse.

“Bang Jhonson é um projeto para show. É o Mano Brown, eu, Sandrão, DJ Cia, Ice Blue, uma parte do Conexão do Morro, Pixote (U-Time) e o Rosana Bronx’s. É uma gangue mesmo (risos). Nós ensaiamos para fazer as apresentações de uma hora e meia. A galera gostou, fizeram algumas comunidades no Orkut e estão comentando no Myspace também. Está bem legal”. Helião adiantou que eles devem gravar um DVD para o Bang Johnson.

O seu disco solo está quase pronto, faltam alguns detalhes. “Estou mixando as faixas, faltam seis. Estou pensando em colocar uns ‘interludes’ para ficar tipo rap gringo, saca? Depois é pensar no clipe, pois a gravadora já quer saber umas idéias para divulgar a música. A Negra Li participa de duas músicas”, falou

O rapper falou o que acha do trabalho solo da Negra Li, que recentemente foi fazer uma turnê no Japão. “Eu estou achando que o segundo disco da Negra Li está melhor que o primeiro. Deixa-me explicar, nesse está mais na pegada mais dub e dancehall. Inclusive são os gringos que estão trabalhando junto, vai ser algo muito bom. Esse promete”, finalizou.
Fonte: central do rap

Nenhum comentário: