quarta-feira, 25 de junho de 2008


Homem que vandalizou estátua de Tupac se explica

Estátua de Tupac Shakur

O homem que vandalizou a estátua de bronze de Tupac Shakur no "Center for the Arts" em Georgia ano passado, lançou uma declaração essa semana tentando justificar seus atos.

Seu nome é Kenneth Anthony Wilson, e se auto-entitula de "escritor", "artista" e "super-herói", e disse que o seu ato de vandalismo foi sua "forma artistica e inteligente de declarar guerra a toda comunidade Gangsta Rap."

"Sim, eu desfigurei a estátua de Tupac Shakur porque o Centro é um câncer em nossa comunidade. Nós plantamos aquilo que colhemos... Tupac Shakur não é um Messias, é por isso que quando ele se crucificou na merda da capa daquele album e disse que não estava desrespeitando Jesus Cristo, Deus crucificou ele antes mesmo do album sair."

Kenneth Wilson, que tem 43 anos, disse que suas ações são justificadas, porque ele acredita que o rapper e sua mãe, Afeni Shakur, estão levando a juventude para o caminho errado através da imagem e mensagens de Tupac.

"Tupac Shakur não é só um estuprador e um assassino de seu próprio povo, o Centro que ele criou é um meio de molestar a mente dos jovens fazendo os acreditar que 'Thug Life' é o significado do Sonho Americano. Ela fez isso mentindo para os jovens no Centro dizendo que o filho dela era o Messias e que ele morreu por nossa causa... então ela cria uma estátua de Tupac Shakur vestido como um reverendo com a Biblia Sagrada em sua mão direita... não foi a Death Row que destruiu Tupac Shakur; o ato de fumar crack com Tupac em seu ventre que o destruiu. Tupac não era somente fraco, ele era um completo idiota que nunca, nem por um minuto, praticava o que ele pregava."

Kenneth Wilson disse que pretende justificar suas ações criminosas usando bases morais.

"Eu tenho todas as intenções de provar no tribunal não somente a hipocrisia do Centro de Tupac Shakur, mas também sua imoralidade, injustiça e ilegalidade."

Ele foi preso em Outubro de 2007 e acusado de desfigurar a estátua de Tupac com notas de ameaças contra o centro, outros rappers, gravadoras e colocar um laço em volta do pescoço da estátua.

No começo o crime foi considerado racismo, mas as acusações foram derrubadas por Wilson ser negro e não ter nenhuma motivação racial em suas ameaças.

FONTE :http://slupmi.zip.net/arch2008-06-16_2008-06-30.html

Nenhum comentário: